h1

Difícil arrumar uma namorada?

18/02/2010

EQUAÇÃO “ALIENIGENA” ESTIMA NÚMERO DE NAMORADAS PARA VOCÊ

Se você está solteiro neste momento, sinto informar: mas pesquisas apontam que a probalidade de você conseguir uma namorada em uma noite aleatória é de uma em 285 mil. Está é a conclusão do pesquisador Peter Backus, da Universidade de Warwick, no Reino Unido. Backus utilizou uma famosa equação criada pelo astrofísico Frank Drake na década de 60, que estimava o numero de civilizações alienigenas que poderiam ser encontradas na Via Látctea.

Para o cálculo, Drake colocou em uma mesma equação os seguintes dados:

  • O número médio de informações de novas estrelas na nossa galáxia;
  • A parte dessas estrelas que têm planetas;
  • O número médio de planetas que podem dar suporte à vida por estrela que tem planetas próximos;
  • A fração da multiplicação do número acima que poderiam desenvolver vida;
  • A fração do número acima que poderia ter vida inteligente;
  • A fração de civilizações que desenvolveriam uma tecnologia que liberaria sinais detectáveis da sua existência no espaço;
  • O tempo pelo qual estas civilizações liberariam tais sinais no espaço

Ufa ! Para chegar ao resultado da probabilidade de encontrar uma boa namorada em um dia qualquer, Backus fez alterações “terrestres” em cima dos cálculos de Drake, e usou os seguintes números para encontrar sua chance de achar uma garota:

  • Crescimento populacional do Reino Unido;
  • Fração de mulheres no Reino Unido;
  • Número de mulheres que vivem em Londres;
  • A fração de mulheres londrinas com idade apropirada a sua;
  • Fração destas mulheres que têm educação universtária;
  • Número de mulheres com idade apropriada e formação superior que ele considera fiscamente atraentes;
  • O tempo de vida no qual ele esteve vivo, encontrando-se com possíveis namoradas.

O cientista descobriu que há 10.510 pessoas em todo Reino Unido que satisfazem estes critérios. Entretando, ele afirma que o resultado não é tão ruim, já que ele tende a socializar com grupos de pessoas com idades próximos à sua, além de term níveis educacionais parecidos. O problema é encontrado quando outros fatores indissociáveis são levados em conta. Backus nota, por exemplo, que apenas uma em cada 20 garotas o considera atraente, e apenas metade dessas mulheres são solteiras. Além disso, o pesquisador afirma que só se entendeu com uma em cada dez mulheres.

Quando todos os critérios são jogados no cálculo, o número passa a ser cada vez menor, chegando a apenas 26 mulheres adequadas ao pesquisador. Porém, é claro que os últimos critérios são muito subjetivos – mas algumas melhoras no cálculo ajudam a melhorar a probabilidade de encontrar uma parceira para Backus: uma análise do seu complexo de histocompatibilidade principal (CHP) poderia aumentar as suas chances.

o CHP é um conjunto de genes que permitem que o sistema imunológico humano reconheça suas próprias células e células semelhantes, e pesquisas apontam que têm um papel importante ao “reconhecer” um parceiro em potencial. as pesoas tendem a se atrair por parceiros com o CHP diferentes, pois é importante para a evolução humana que haja cruzamento entre genes diferentes, para que os descentendes tenham um sistema imunológico mais resisten. Entretando, se mesmo assim os resultados forem pouco animadores, existe sempre a possibilidade de calcular a sua probabilidade de encontrar uma parceira em toda a população mundia – afinal, quem disse que o amor está na sua cidade?

Fonte: Hyperscience

Boa sorte hoje a noite ! ^^


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: