h1

Água da torneira Versus Cárie

21/04/2010

A adição de flúor a água “torneiral” é considerada, por cientistas, a mais efetiva e barata forma de prevenir cáries na população.

Problemas dentérios afetam crianças mais do que qualquer outra doença crônica infecciosa. Se não forem tratadas as cáries podem causar dor, comprometer a alimentação, e causar até a perda do dente careado.

O flúor faz com que a estrutura do dente fique mais forte e causa a “reminerealização” do dente e pode ajudar no tratamento dentário antes mesmo que o dente fique comprometido. Então quando você bebe água da torneira está cuidado da saúde bucal.

Segundo especialisas em vez de ficar “passando a broca” nos pacientes, os dentistas deveriam educá-los para que eles bebam água da torneira.

A aplicação de flúor em gel também pode ser feita rapidamente por dentistas – e, no caso de crianças, eles tem até um sabor que torna mais tolerável (só não recomendo o de laranja).

Dentistas analisaram diversas formas de aplicação do flúor nos dentes, incluindo pasta dental e enxaguante bucal, mas eles descobriram que a água da torneira é o método mais efeito – reduz em até 30% a ocorrência de cáries.

Fonte : ScienceDaily

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: